Os setores Jurídico e de Terapia Ocupacional do Conjunto Penal de Eunápolis- CPE realizaram, no dia 24, duas palestras sobre os assuntos pertinentes das áreas. A Terapeuta do CPE, Rosielia Campos, ministrou a palestra sobre “A Importância da Inclusão do Portador de Deficiência na Atividade Laborativa”, abordou sobre benefícios da remição. O projeto se desenvolveu em forma de orientações e diálogo com os internos visando novas perspectivas do cotidiano e melhoria da autoestima.
Também de maneira didática, o advogado Dr. Guilherme Duarte e a estagiária de Direito, Jumara Meireles, explicaram aos reeducandos sobre o instituto da remição de pena. “O instituto da remição é reeducar o condenado, tanto nos estudos como no trabalho, preparando-o para sua reincorporação à sociedade, criando mecanismos com que ele possa diante de si mesmo e da sociedade, estimular sua vontade e favorecer sua família”, disse o Dr. Guilherme
Ações que objetivam elucidar e disseminar o conhecimento dos direitos e deveres das pessoas privadas da liberdade em consonância aos preceitos da Lei de Execução Penal.
Leave a Reply