No dia 10 de Abril, o Conjunto Penal de Eunápolis- CPE organizou o projeto GINCANARTE junto aos reeducandos provisórios, através do Educador Físico Gilvam Bacelar, em atenção ao Dia Internacional da Atividade Física.
A gincana consistiu em uma dinâmica envolvendo brincadeiras, atividades lúdicas e competitivas. No intuito de diminuir o ócio, a gincana tem como objetivo a melhoria na relação entre os internos com produção de música, poesia, piadas, esporte e arte.
“A atividade realizada é muito importante pois nela existe diversão, companheirismo, exercício físico e mental onde é explorada a criatividade e desempenho de todos os participantes. Além do que foi citado acima, a socialização com diferentes detentos e aos professores tornado um convívio para o dia a dia mais próximo e melhor para todos”, disse o interno/reeducando do CPE.
“O lazer é uma garantia constitucional prevista na LEP como forma de recreação e prática esportiva. O CPE promove ações como essas para criar um ambiente mais amistoso para aqueles que se encontram à disposição do poder judiciário”, finalizou o GERAD do CPE, Ricardo Leão.
Leave a Reply