CPE: Busca ativa para identificação de Hanseníase
23/02/2021 | CPE: Busca ativa para identificação de Hanseníase na população carcerária
A hanseníase é uma doença crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que pode afetar qualquer pessoa. Caracteriza-se por alteração, diminuição ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa, tátil e força muscular, principalmente em mãos, braços, pés, pernas e olhos; pode gerar incapacidades permanentes. Por isso Diagnosticar cedo é o elemento mais importante para evitar transmissão, complicações e deficiências.
TRANSMISSÃO
A transmissão se dá através de gotículas de saliva eliminadas na fala, tosse ou espirro de pessoas não tratadas e em fases mais adiantadas da doença. Com o início do tratamento, a transmissão é interrompida.
A equipe de enfermagem do Conjunto Penal de Eunápolis (BA) vem realizando busca ativa, na população carcerária, para identificação de manchas em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade ao calor, dor ou tato; tratamento medicamentoso supervisionando e orientando os pacientes sobre a importância de seguir o procedimento à risca para eliminar completamente os bacilos.
A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional está presente no Conjunto Penal de Eunápolis (BA), sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015. A empresa também possui um programa de Compliance/ Integridade, para assim garantir e fortalecer a cultura da ética e transparência na empresa.
:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Site: www.reviverepossivel.com
Instagram: @reviverepossivel
#REVIVER #hanseníase #cogestão #ressocialização #EmpresaCertificada #ISO9001 #ComplianceIntegridade #CPE #Bahia