CPV – Manutenção de vínculos Familiares
17/07/2020 | No Conjunto Penal de Valença (BA), a humanização através da manutenção de vínculos familiares tem sido possível com o uso de tecnologias
Em virtude da necessidade do isolamento social por conta da Covid-19, as visitas familiares continuam suspensas. Mas o Conjunto Penal de Valença, através do Serviço Social, Gerência e Diretoria, bem como toda equipe que direta e indiretamente tornas as iniciativas possíveis, vem utilizando estratégias que amenizem a saudade e mantenham, dentro do possível, o vínculo entre familiares e reeducandos. Todas as unidades em que a REVIVER atua têm buscado alternativas para a mesma finalidade.
ALTERNATIVAS – CHAMADAS, VIDEOCHAMADAS E EMAILS
As chamadas telefônicas para os familiares foram intensificadas, mas as videochamadas também tem sido utilizadas – desde que o reeducando deseje tal modalidade de contato.
Ainda em busca de alternativas, foi criado um e-mail para envio de cartas da família. A impressão destas são entregues ao reeducando seguindo todo protocolo de higienização.
O Serviço Social acredita que tais medidas são de grande relevância para minimizar a instabilidade emocional e manter o fortalecimento dos vínculos afetivos das famílias e reeducando.
A REVIVER, empresa privada especializada em Administração Prisional, está presente no Conjunto Penal de Valença(BA) sob regime de cogestão, em parceria com o poder público, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISSO 9001:2015. A empresa também tem um Programa de Compliance/ Integridade, para assim, garantir e fortalecer a cultura da ética e transparência na instituição.
:: Comunicação REVIVER
Instagram: @reviverepossivel
Email: comunicação@reviverepossivel.com
#REVIVER, #cogestão, #Seap, #ressocialização, #AdministraçãoPrisional, #EmpresaPrivada, #ISO9001