CPJ: Internos foram capacitados pelo PRONATEC

CPJ: Internos foram capacitados pelo PRONATEC

Internos foram capacitados pelo PRONATEC no Conjunto Penal de Juazeiro

20 internos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), concluintes dos cursos de Marceneiro I e II, receberam certificação nesta terça-feira (17) no Conjunto Penal de Juazeiro. Durante a solenidade, estiveram presentes os internos, seus familiares e equipe de profissionais envolvidos e gestores do Conjunto penal de Juazeiro:
Dilvaney Almeida Lima – Coordenadora Municipal do Pronatec; Gilberto Santana – Professor do Pronatec; Everaldo Jesus de Carvalho – SEAP; Luíz Antonio Fonseca – Superintendente de ressocialização Sustentável da SEAP; Alexandre Guimarães – Assessor de Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da SEC; Robério Abrantes – Vice Diretor da CETEP de Juazeiro-BA; Manoel Thadeu Menezes Regis Serafim – Diretor do CPJ e Gilvan Barbosa da Silva – Diretor Adjunto do CPJ.

OS CURSOS
Os cursos foram desenvolvidos presencialmente, através de aulas teóricas e práticas, com o intuito de permitir o desenvolvimento dos fundamentos técnicos e científicos específicos, qualificando profissionalmente os internos para possibilitar a empregabilidade no mercado local e a ressocialização dos mesmos.
“Este é um momento muito importante para a Educação Profissional voltada para a ressocialização e esses concluintes dos cursos em breve estarão desenvolvendo suas funções e aplicando as técnicas aprendidas na vida lá fora, quando eles conseguirem transpor estes muros. A SEC vem desenvolvendo esforços para a plena execução do PRONATEC Prisional e a expectativa é de novos cursos para 2020”, afirmou o assessor da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação (SEC), Alexandre Guimarães, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues.
Os cursos são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Prisional) e executados pela SEC em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP).

A REVIVER, empresa privada especializada em Administração Prisional, está presente no Conjunto Penal de Juazeiro, sob regime de cogestão, em parceria com o poder público sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com