CPV: Comemoração da Páscoa para Reeducandos e Colaboradores
CPV: Comemoração da Páscoa para Reeducandos e Colaboradores
No mês de abril – dia 12 – foi realizado no Conjunto Penal de Valença a celebração da Páscoa de forma lúdica e reflexiva, com a participação do Pastor da Segunda Igreja Batista, explanando o tema: A Páscoa, “Lembrando do amor de Deus para com a Humanidade”. A Páscoa é uma data muito importante para os cristãos e judeus. Para os primeiros, ela representa a ressurreição de Cristo. Já para os segundos, ela relembra a libertação de seu povo da escravidão do Egito. A passagem da páscoa é pautada principalmente no amor de Deus para com a humanidade. Isso porque, de acordo com os ensinamentos cristãos, Jesus morreu na cruz para que todos nós ficássemos livres do pecado. Firmando uma aliança não só com os judeus libertos da escravidão do Egito, mas com todos os seres humanos. Resumindo, trata-se de uma data para se lembrar a renovação da vida e o amor fraterno.
“O Serviço Social não poderia deixar de levar esse momento de grande importância na vida de cada reeducando e colaborados, pois o reino de Deus está dentro de cada um de nós, e a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo representando a morte para a vida” declarou Helenildes Pascoal, assistente Social do Conjunto Penal de Valença.
Esta, assim como outras diversas datas do calendário anual, costuma ser lembrada e em muitas unidades, celebrada. A REVIVER sabe o quanto isso é importante, como cultura, ensinamento, oportunidade de envolver e integrar, compartilhar conhecimento, e ao mesmo tempo, colaborar com o fortalecimento da fé, esperança e outros sentimentos que a crença possa se estabelecer em uma pessoa.
A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Valença sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, destacando-se como única empresa em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos.
:: Comunicação | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com