CPV – Ações de Prevenção à Tuberculose para reeducandos
No mês de março o Conjunto Penal de Valença realizou uma palestra para os reeducandos acerca da Tuberculose, doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, o bacilo Koch.
No sistema prisional, é importantíssimo o cuidado dessa, entre outras doenças. Justamente com o intuito de compartilhar informações, conscientizar sobre riscos, sintomas e esclarecer dúvidas que os profissionais do CPV, no dia Mundial de Combate à Tuberculose, além de esclarecimentos, também realizaram uma busca ativa dos sintomáticos respiratórios através de exame de imagem, raio X e baciloscopia, tendo todos os resultados negativos.
Estima-se que mais ou menos 30% da população mundial esteja infectada embora nem todos venham desenvolver a doença. Portanto é necessário saber mais e estar realmente alerta. É importante identificar a doença o quanto antes.
Sintomas da tuberculose:
– Tosse por mais de duas semanas;
– Produção de catarro;
– Febre;
– Sudorese;
– Cansaço;
– Dor no peito;
– Falta de apetite;
– Emagrecimento;
– Escarro com sangue (em casos mais graves).
A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente no Conjunto Penal de Valença sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos.
16/04/2019
:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com