CPV: Campanha de combate ao alcoolismo
CPV: Campanha de combate ao alcoolismo
A campanha nacional de combate ao alcoolismo acontece no dia 18 de fevereiro com a finalidade de conscientizar sobre as características da doença, além de orientar sobre as possíveis consequências pelo seu uso desenfreado – possíveis danos sociais, familiares, afetivos e financeiros.
O ALCOOLISMO
O alcoolismo é considerado um problema de saúde pública pelo crescente índice epidemiológico no Brasil. A Organização das Nações Unidas considera como doença o uso excessivo de álcool e classifica o Brasil em 49.ª colocação entre 193 países que mais consomem álcool no mundo (OMS, 2016).
Dentre os sintomas característicos da dependência alcoólica Dalgallarondo (2000) enfatiza: o padrão de ingestão do álcool cada vez mais repetitivo e estereotipado, o aumento da tolerância com a necessidade de ingestão de maiores quantidades do álcool para se obter o efeito inicial.
A negação do alcoolismo é comum em indivíduos gravemente comprometidos.
CAMPANHA NO CONJUNTO PENAL DE VALENÇA
O Conjunto Penal de Valença através dos setores de Psicologia e Serviço Social apoiou a campanha através das atividades com internos e familiares, com intuito de pensar sobre os índices epidemiológicos no país e a relação entre consumo de álcool e crime por meio de roda de conversa participativa, dinâmicas e panfletos.
A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente no Conjunto Penal de Valença sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos certificados.
:: Comunicação | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com