Pedagoga do CPV participou de Jornada Internacional na UNEB

Pedagoga do CPV participou de Jornada Internacional na UNEB

Carla Brito, pedagoga do CPV, de vermelho ao centro

Pedagoga do Conjunto Penal de Valença (CPV) participou da I Jornada Internacional de Educação Prisional na UNEB

O EVENTO
Aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro, realizado pelo Departamento de Educação da UNEB, a I Jornada Pedagógica Internacional do DEDCI-UNEB 2018 “EVENTOS INTEGRADOS” A Universidade no Sistema Prisional da Bahia. O evento foi aberto aos estudantes, pesquisadores, professores universitários, professores da rede, profissionais da área de educação e demais interessados, tendo como foco a inovação, a avaliação e a construção de saberes que envolvem a graduação, pós-graduação, bem como a comunidade externa e funcionários.

PEDAGOGA DO CPV – PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
Carla Brito, pedagoga no Conjunto Penal de Valença/ REVIVER, pós graduanda pelo Instituto Federal da Bahia, com ampla experiência na área de educação, Palestrante e Colaboradora em curso de pedagogia das Faculdades Zacarias de Góes (FAZAG-Ba) compartilhou com os presentes no evento sobre “Uma década experiências, vivências e práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos (EJA) no Conjunto Penal de Valença-Ba: UMA JANELA PARA ESPERANÇA”

A pedagoga Carla Brito, em atividades no CPV

ABORDAGEM DA PEDAGOGA CARLA BRITO
Introdução – A educação dentro do contexto de privação de liberdade é elemento de fundamental importância no processo de ressocialização. Embora a educação nas prisões apresente interpretações distintas, é inegável que a mesma busca expandir novos horizontes, sejam físicos, sociais ou intelectuais, contribuindo assim para o desenvolvimento e liberdade do ser humano.

Método – A elaboração desse projeto surge a partir da pesquisa de campo no Conjunto Penal de Valença-BA, e caracterizando-se por partir de problemas reais e vivenciais nesse espaço. Para tanto, foi utilizado o método indutivo, leitura, releitura, revisão em análise bibliográfica.

:: Comunicação | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com