Outubro Rosa: REVIVER aderiu à Campanha

Outubro Rosa: REVIVER aderiu à Campanha

Durante o mês de outubro há uma mobilização grande por parte de pessoas e empresas aderindo à campanha Outubro Rosa, cada um ao seu modo. Do simples – e simbólico – ato de usar a fitinha rosa até a divulgação e mobilização de eventos e informações acerca do tema “Câncer de mama” muitas ações são importantes e necessárias. A REVIVER, mais uma vez reiterou sua participação numa campanha tão séria.

REVIVER ADERIU À CAMPANHA
Tanto o escritório Central quanto as Unidades Prisionais em que a REVIVER atua sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público,
aderiram à campanha Outubro Rosa. No escritório a TV REVIVER exibiu durante todos os dias um vídeo em que se orienta a realização de auto exame. Além disso, parte do escritório ganhou uma decoração informativa, com muitas imagens e dicas de cuidado e orientações a cerca do câncer de mama. Este que já é o segundo tumor que mais mata mulheres nas Américas, segundo o site da ONU Brasil, foi alertado nas Unidades com realização de palestras, diálogos e decorações que alertam para a importância da campanha.

CPS
O Conjunto Penal de Serrinha, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, realizou no dia 8 de outubro, exames de papanicolau para as colaboradoras. Dentro da iniciativa que teve como objetivo a prevenção ao câncer do colo do útero, também aconteceram exames de mama.

COMPAJAF
No C
omplexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, o outubro rosa foi registrado, com participação dos membros da Igreja Universal que realizaram uma palestra do outubro rosa com o tema câncer de mama. A palestra foi ministrada através da enfermeira Mary Candida de Souza Lima. Além da palestra foi realizada uma decoração na unidade com referência à campanha.

PA
Presídio do Agreste realiza nesta manhã palestra sobre o câncer de mama, contamos com a presença da Dra. Caroline Fioretti, mastologista e de sua paciente Sra Magda que trouxe sua experiência de vida por ter passado do um câncer de mama
7 anos.

CE
A Cadeia Pública de Estância
também realizou nos dias 24, 25 e 26 de outubro, evento integrando a Campanha Outubro Rosa disseminando informação sobre câncer de mama e câncer do colo do útero. O público-alvo além dos colaboradores foram também os visitantes, através de folder, palestra e demonstração prática da realização do auto exame.

CPAB
No dia 31/10, em paralelo à comemoração dos aniversariantes do mês, a Cadeia Pública de Areia Branca realizou uma palestra como parte da Campanha Outubro Rosa, com foco na prevenção ao ´Câncer de mama´ aos colaboradores.

CPE
O Conjunto Penal de Eunápolis adotou o tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” e realizou palestra – ministrada pelos profissionais de enfermagem Wilberth Nobre e Marcos Vinicius Meirelles – para as colaboradoras. A oportunidade foi para tirar dúvidas, incentivar realização de auto exame, promover e incentivar a aquisição de informação.

“A palestra foi muito gratificante pois abordou muitos pontos positivos. A prevenção do câncer ocorrer durante todo o ano, não somente no mês de outubro.” Suesla Oliveira, Pedagoga do Conjunto Penal de Eunápolis/ REVIVER.

CP
J
No dia 23 de Outubro, no Conjunto Penal de Juazeiro foi ministrada uma palestra pelo médico da unidade – Dr.Lucas Libório – para todas as internas da Ala Feminina. A ação foi realizada pelos setores de Serviço Social e setor médico, tendo como propósito  alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com