CPJ: Internos fizeram prova do ENCCEJA
Nos dias 18 e 19/09/2018 foi realizado no Conjunto Penal de Juazeiro o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. As provas foram aplicadas para alunos dos níveis fundamental e médio. Para o nível fundamental, onde houve a participação de 22 alunos internos foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, Historia, Geografia e Ciências Naturais. Já para os 28 alunos do ensino médio foram aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
As provas foram elaboradas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e aplicadas sob a coordenação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Além das provas cada participante respondeu um questionário sócioeconômico que faz um levantamento histórico da vida do mesmo. O Encceja Prisional (Encceja PPL) tem como finalidade corrigir os níveis de aprendizado em estabelecimentos penais e de jovens sob medidas socioeducativas que não concluíram seus estudos em idade própria. Para o Coordenador Pedagógico do Conjunto Penal de Juazeiro, Elias Júnior a “Mudança para a ressocialização vem principalmente pela educação, no buscar caminhos para sua liberdade reintegrando na sociedade, aonde efetivamente serão tratados com respeito e dignidade”.
A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Juazeiro sob regime de cogestão em parceria com o poder público, sendo a única empresa em sua área de atuação – administração prisional – a ter seus processos reconhecidos com certificação ISO 9001:2015.
:: Fonte: Blog do Geraldo José
ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com