PA: Reeducandos do presídio do Agreste conquistam prêmio de redação da Defensoria Pública da União

PA: Reeducandos do presídio do Agreste conquistam prêmio de redação da Defensoria Pública da União

Foto: Jorge Santos (Agência Alagoas)


PA:
Reeducandos do presídio do Agreste conquistam prêmio de redação da Defensoria Pública da União

Este é o terceiro ano consecutivo em que ficam nas primeiras colocações do concurso nacional.
Como critérios avaliativos, a comissão julgadora considerou a criatividade, o conteúdo, a originalidade, a pertinência temática, a ortografia e a clareza no desenvolvimento das ideias. Os vencedores serão agraciados com prêmios, medalhas e certificados.

E este não é o primeiro ano em que reeducandos de Alagoas são destaque na competição. Em 2018, três reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), Rydewaldo Ferreira de Araújo, Willys Guilherme dos Santos Moraes e Mário Sérgio da Silva Santos, também foram primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já no ano anterior, Arthur Fonseca de Melo, que cumpriu pena no NRC, também conquistou o primeiro lugar em sua categoria.

Supervisora de Educação, a agente penitenciária Genizete Tavares explica que o concurso de redação busca despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à garantia de direitos com vistas ao exercício da cidadania. “O tema em debate possibilita aos inscritos uma reflexão sobre como os organismos internacionais se preocupam com o desenvolvimento sustentável do mundo moderno”, afirma a supervisora.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

22/11/2019
Fonte: jaenoticia.com.br